Novo módulo do programa Transcidadania trata sobre Mercado de Trabalho e Direitos

O segundo curso do programa Transcidadania iniciou nesta terça (6) suas atividades. O módulo, que será promovido por KOINONIA, tem foco em temas relacionados à inserção no mercado de trabalho, refletindo sobre as habilidades pessoais dxs participantes e proporcionando avaliação crítica quanto às áreas de atuação profissional.
 
O objetivo é contribuir com o conhecimento sobre as condições da empregabilidade e do empreendedorismo na atualidade.  O conteúdo abrange desde a elaboração do currículo até instrumentos para melhorar o desempenho em processos de recrutamento e seleção, como as relações de trabalho, o processo de preparação para entrevistas, informações sobre direitos trabalhistas, sindicalização, entre outros pontos.
 
As aulas acontecem todas as terças e quintas de outubro, em dois horários (10h às 12h30 e 14h às 16h30), como ação complementar às estratégias centrais de inclusão no ciclo educação-mercado de trabalho.
 
Promovido pela Prefeitura de São Paulo, em parceira com KOINONIA e a Secretária Municipal dos Direitos Humanos, o Transcidadania tem desenvolvido ações de promoção dos direitos humanos e cidadania, criando oportunidades de melhoria na qualidade de vida para transexuais e travestis. Este módulo será realizado em parceria com o Centro de Referencia de Dança, que gentilmente concedeu o espaço para o desenvolvimento do curso.