Aulas de dança são oferecidas para alunxs do Transcidadania

Em parceira com o Centro de Referência da Dança de São Paulo, esrão sendo proporcionados axs participantes do Programa Transcidadania cursos de danças contemporânea, urbana, afrobrasileira e brasileiras, ballet clássico e expressão corporal. A formação em Direitos Humanos, Cidadania e Democracia, coordenada por KOINONIA, compreende que o conhecimento vai além da sala de aula, sendo necessário estar presente nos demais espaços culturais.   

Considerando a plataforma de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais, entende-se que no processo de formação do indivíduo o direito à cultura contribui para a aquisição de conhecimentos de diferentes áreas. Ao se referir à população trans, as oficinas de danças, teatro e expressão corporal contribuem para o desenvolvimento de relações interpessoais, disciplina e, principalmente, desafia a inserção em espaços que até então lhe foram negados.

 
11181210
Foto: Nelson Neto
Cibele Gusmam, aluna do Transcidadania e participante das aulas de dança, afirma que o contato com a arte abriu seus olhos. “Estar frequentando as aulas de dança me abriu o olhar para uma arte com vários horizontes e não só do conhecimento tradicional, convencional”, conta.
 
As aulas de dança acontecem até o final deste mês no Centro de Referência da Dança de São Paulo.