Aula inaugura o Curso de Direitos Humanos com prefeito Fernando Haddad, em São Paulo

A aula inaugural do Curso de Educação em Direitos Humanos, no Teatro Mario de Andrade, com a presença do Prefeito Fernando Haddad, marca o início das ações de KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço no Projeto Transcidadania.
O curso propõe um debate sobre questões fundamentais expressas pelo Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) e em outros documentos nacionais e internacionais sobre os Direitos Humanos.
 
O curso pretende transcender os objetivos didáticos no decorrer das 120 horas de abordagens, reflexões e debates. Os temas tratarão de questões vitais para a mudança da realidade de violação dos Direitos Humanos e o desrespeito à diversidade com que nos deparamos cotidianamente nas salas de aulas, nas empresas e nos mais diversos ambientes de sociabilidade.
 
O que nos faz ser “seres humanos” no “ser mundo” permeará todas as reflexões e conteúdos do curso, possibilitando uma conexão entre o saber e o viver. Desta forma, cada participante poderá delinear seu projeto de vida. Não podemos esquecer que o mundo é simples e diverso em sua complexidade, e o projeto Transcidadania provoca este desafio com ações comprometidas com a transformação social, especialmente no que tange ao compromisso com a produção do conhecimento voltado para os problemas do nosso país e com a sua aplicação, no sentido da construção de uma sociedade mais justa e igualitária, promotora dos Direitos Humanos.
 
O Curso de Direitos Humanos no Projeto Transcidadania em parceria com KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço será um novo campo em construção e mais do que isto: a possibilidade de transpor uma fronteira múltipla de determinações históricas, sociais, culturais, políticas e econômicas. Será um novo tempo, onde provocaremos mudanças sutis em nossas formas de sentir as relações interpessoais e atuar no mundo.