Koinonia 25 anos

Ver o brilho nos olhos de quem se sente mais digno. Isso dá sentido ao que chamamos de KOINONIA. Estamos juntos com gentes rurais e urbanas, negros, jovens, mulheres, homens, religiosas, portadoras de HIV… em tantas parcerias ecumênicas, com movimentos sociais, nacionais e internacionais.

Ver o desabrochar de uma liderança. Antes era participante de um curso, de uma oficina de saberes, depois uma enfática defensora pública de seus direitos. Isso aumenta a coragem de superar limites lado a lado, de ensinar aprendendo e de se unir a vozes pelo sonho de igualdade e de exercício pleno de todos os direitos humanos, civis, econômicos, sociais, culturais e ambientais.

Assim, KOINONIA faz 25 anos em aliança com um futuro melhor para a vida cotidiana de quem sofre os impactos da desigualdade e da ganância sem limite que não respeita as vidas humanas e a sobrevivência de todo o Planeta.

Comunicar, defender causas e refletir fez e faz a instituição somar anos à sua vida e acrescentar vivências a muita gente solidária.

Comemorar 25 anos não é pouco. Mas celebrar o tempo não é tanto quanto festejar as marcas positivas que deixamos nos encontros, nos recantos rurais, nas ruas… As novas ruas que voltam a gritar contra toda intolerância e preconceito, pelas liberdades laicas e o direito à paz e à diversidade.

Em 1994 nasceu e se espalhou. Em 2019 são 25 vezes mais Amor, se lançando sem medo ao devir, agora KOINONIA+25. Conheça KOINONIA:

 

Baixar arquivo