Violência contra a mulher é tema da nova edição da T&P

Manoela Vianna

Os números de tortura, abusos e assassinatos de mulheres só tendem a crescer na maioria dos países, incluindo o Brasil. Nessa direção convidamos autoras e autores para compartilharem em uma edição da revista Tempo & Presença diferentes perspectivas sobre o gravíssimo problema da violência contra as mulheres.

Aproveitamos também para apresentar nesse número da revista a campanha pública “O amor lança fora todo medo.” Nas palavras do editor Zwinglio Dias:

“KOINONIA lançou em 2012 a campanha que tem por lema uma frase do apóstolo João (Jo 4, 18) …”O amor lança fora todo o medo” em favor do respeito e acolhimento das pessoas que, por diferentes motivações, não se enquadram nos padrões comportamentais estabelecidos ao longo do tempo e, de certa forma, “consagrados” como a única possibilidade de convivência social. Ao mesmo tempo esta campanha procura educar e formar para a cidadania responsável denunciando todas as formas de discriminação, baseadas em conceitos e ideologias que privilegiam o racismo, o machismo, o fundamentalismo religioso e econômico assim como todas as demais posturas de caráter fascista que negam o direito legítimo à diferença”.

Neste ano o foco das ações de KOINONIA nesta campanha é o combate a violência contra a mulher. Assim convidamos todas e todos a se engajarem nessa campanha.

Escreveram nesta edição da revista:

  • Ivone Gebara, teóloga e cronista da Tempo & Presença
  • Sarah de Roure, historiadora de formação, cristã por vocação e militante feminista por opção.
  • Raquel Lima Catalani, formada em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e graduando Letras pela Universidade de São Paulo. (USP). Raquel também é facilitadora da Rede Ecumênica da Juventude (REJU) em São Paulo
  • Ilcelia Soartes – Psicóloga, mestre em psicologia clínica na área de família e interação social, pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Especialista em violência doméstica pela Universidade de São Paulo (USP), ativista em HIV-AIDS pela Articulação AIDS de Pernambuco.
  • Alexandra Meneses Andrade, Equatoriana, metodista, trabalha na Sede do Clai (Conselho Latino-Americano de Igrejas), e é deficiente.

 

Cliquei aqui e visite a Tempo&Presença 27

Saiba mais sobre a campanha "O amor lança fora todo medo" visitando a página no site ou no Facebook

Clique aqui e leia as edições anteriores da revista
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.