TRD em campo

Manoela Vianna

O Programa Trabalhadores Rurais e Direitos está na região do Submédio e Baixo São Francisco visitando os públicos dos Programas e realizando reuniões de planejamento de ações. O Coordenador do Programa, Jorge Atilio Silva Iulianelli, está na região e já percorreu mais de 3.000 Km, passando por 13 municípios: Paulo Afonso e Macururé – na Bahia, Santa Maria da Boa Vista,  Orocó, Belém do São Franciso,  Itacuruba, Floresta, Carnaubeira da Penha, Ibimirim, Petrolândia e Jatobá – em Pernambuco; Delmiro Gouveia, Ouro Branco e São José da Tapera, em Alagoas.

Junto a Quitéria Ferreira, assistente do programa TRD, Jorge Atilio acompanhou encontros dos representantes do Pólo Sindical dos Trabalhadores Rurais do Submédio São Francisco PE/BA e realizou reuniões com jovens que já participaram de atividades realizadas pelo Programa.

Jorge Atilio também realizou visitas a organizações compostas por jovens e comunidades quilombolas.  No dia 9 de fevereiro, o assessor esteve nas Associações de Jovens Piscicultores, em Jatobá. As associações criam, em 65 tanques, 2,2 mil peixes por tanque, com uma produção média de 20 toneladas por mês. Em Santa Maria da Boa Visita houve uma visita a uma associação formada por jovens voltada para o artesanato com palha de bananeira. Jorge Atilio também esteve com quilombolas das comunidades de Ingazeira e Gilu, localizadas no município de Itacuruba.

O período de planejamento do Programa no Submédio e Baixo São Francisco começou no dia 7 de fevereiro e será encerrado no dia 29 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.