Sexualidade, família e gênero são temas de encontro na Diocese Anglicana do Paraná

A Diocese Anglicana do Paraná identificou a necessidade de abordar temas como sexualidade, família e gênero em sua comunidade. O principal motivo é a opressão gerada a partir de questões de gênero, um fato que atinge diversas pessoas, especialmente mulheres. Assim, entre os dias 24 e 26 de julho, foi realizado o Encontro Diocesano de Formação Contínua para Clérigos e Leigos, do qual Ester Lisboa, assessora do programa Saúde e Direitos de KOINONIA, participou, compartilhando saberes e apresentando a Rede Religiosa de Proteção à Mulher Vítima de Violência.11755765
 
O encontro objetivou a ampliação do debate sobre o assunto, resgatando o passado e ampliando o debate para o futuro. Entre as ações estava a construção histórica dos relacionamentos entre indivíduos, a fim de analisar fundamentalmente suas estruturas.
 
Ester Lisboa esclareceu questões relacionadas ao tema através de atividades dinâmicas, que reforçavam também a importância da participação da comunidade religiosa no acolhimento de mulheres violentadas. No momento dedicado a partilhas de narrativas, os participantes foram provocados a contribuir com a reflexão sobre o tema.
 
“O acolhimento religioso, a disponibilidade para refletir temas relacionados à diversidade sexual empodera as comunidades e colabora com a construção do reino”, conclui Ester.