Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos – Conic

Helena Costa, com material do Conic

Um tempo de crescimento, de partilha e de testemunho através da oração. Assim pode ser definida a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, promovida pelo Conic entre 24 e 31 de maio de 2009.

Segundo o secretário-geral do Conic, reverendo Luiz Alberto Barbosa, a Semana é um caminho de “reconciliação, para transformar as nossas relações humanas conforme o Evangelho”. O secretário explica que a Semana é motivada pela necessidade de se fazer uma reflexão mundial em torno do mesmo tema, para a contribuição da unidade entre as igrejas cristãs. O acontecimento é mundial, mas realizado em diferentes datas.

A abertura nacional da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos acontece às 19h do próximo dia 23 de maio, em Brasília, na catedral Anglicana. Durante a semana, de 24 a 31 de maio, dioceses, paróquias e comunidades da Igreja Católica recebem fiéis de outras igrejas para fazer, assim, as celebrações com o material do Conic. A Semana pode acontecer também nas escolas, nas universidades, nas famílias e no coração de cada um. O site do CONIC divulga muitos subsídios e o endereço é http://www.conic.org.br/ .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.