Semana da Paz Franciscana

Clarisse Braga com revisão de Manoela Vianna

Foto: Fabiano Viana

O final do mês de outubro foi marcado pelos eventos da Semana da Paz Franciscana, organizados pelo Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), em São Paulo (SP). As comemorações a favor da paz acontecem anualmente desde 1986, quando ocorreu o encontro ecumênico “Espírito de Assis”, na cidade italiana onde nasceu São Francisco de Assis.

KOINONIA se juntou ao Centro Franciscano de Luta contra a Aids (Cefran) que iniciou as atividades no dia 21 de outubro com uma ação de prevenção ao HIV Aids nas ruas próximas à sua sede. Os transeuntes foram abordados com informações relevantes à prevenção e tratamento, além de receberem preservativos e informativos.

Para encerrar a Semana da Paz, o Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia (Sinfrajupe) organizou uma roda de conversa com o tema “A favor da paz, contra a criminalização das juventudes,”realizada no dia 30 de outubro. KOINONIA fez parte do debate que contou com participação dos representantes do Movimento Passe Livre, do Comitê Popular da Copa (SP), Rede de Juventude Ecumênica (Reju), Autônomos Futebol Clube, Grupo de Sarau da Periferia e da Rede Europeia de Capacitação e Empoderamento de Jovens.

A Semana da Paz Franciscana percorreu todos os programas sociais sustentados pelo Sefras, como acolhimento, treinamento às pessoas que vivem e convivem com HIV Aids e atividades com moradores de rua. Em cada atividade específica houve um sentimento de esperança pelos resultados do tempo investido pela dignidade humana.

Para saber mais sobre o Sefras, visite o site 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.