SD no VII Congresso Brasileiro de prevenção das DST/Aids

Márcia Evangelista de Souza

O Programa Saúde e Direitos, de KOINONIA, participa, do VII Congresso Brasileiro de prevenção das DST/Aids, entre os dias 24 e 28 de junho, em Florianópolis. O tema escolhido para orientar o debate desta sétima edição, “Município-mundo”, tem o objetivo de explorar as diversas dimensões e abordagens entre o global e o local na formulação de respostas ao enfrentamento da epidemia de Aids e outras DST.

O Programa Saúde e Direitos e Diaconia, estão inscritos para apresentarem um pôster com o tema “Intolerância religiosa: um descaminho para a prevenção da AIDS”, mostrando o trabalho desenvolvido pelas duas entidades na luta pela prevenção das DST/Aids.

Saúde e Direitos definiu uma agenda de trabalho que prevê encontros das lideranças religiosas e representantes dos GT religiões presentes ao Congresso:

DIA 24: Reunião com Pastoral da Aids (local a ser divulgado)

DIA 25: Encontro no Stand do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo para confraternização.

DIA 26:

10hs às 18hs –Apresentação de Pôster (Pai Celso), com o tema: Aids e racismo cinco anos pós Durban

Local: área de exposição de pôsteres

DIA 27

10hs às 18hs – Apresentação de Pôster (Vanessa Varella- Ferraz de Vasconcelos), com o tema: Mapeamento das Entidades Religiosas: Conhecendo a Diversidade

Local: área de exposição de pôsteres.

DIA 27

10hs às 18hs – Apresentação de Pôster (Vanessa Varella – Ferraz de Vasconcelos), com o tema: Pesquisa na Rede Básica sobre Preservativo Feminino

Local: área de exposição de pôsteres.

Final de Tarde – Conversa sobre o GT Aids e Religiões no stand do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo

DIA: 28

11:30 ás 13hs – Apresentação Oral: Mesa Religiões/ prevenção na Comunidade

Local: Sambaqui 3b

Tema: Grupo de Trabalho Aids e Religiões: descentralizando ações com grupos religiosos nos municípios do Estado de São Paulo

10hs às 18hs – Apresentação de Pôster (Ester Almeida, Pai Celso e Sergio Andrade), com o tema: Intolerância religiosa: um descaminho para a prevenção da AIDS.

Local: Área de exposição de pôsteres.

 

O VII Congresso de Prevenção vem compartilhar com seus participantes, o desafio da construção de respostas que sejam efetivas, justas e pautadas pelas perspectivas da saúde coletiva e dos direitos humanos.

 

Mais informações: http://sistemas.aids.gov.br/congressoprevencao/2008

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.