S&D e GT Religiões SJ Campos

Helena Costa

No ultimo dia 22 de abril,  em São José dos Campos/SP, aconteceu no escritório de KOINONIA nas dependências do SOS Mulher, a reunião de organização do Grupo de Trabalho Religiões. Compareceram representantes da ongs Casa da Acolhida e Grupo de Adolescentes Multiplicadores, e também do  Programa Municipal DST/AIDS de SJCampos. Estiveram presentes ainda representantes da Igreja Católica, Casas Espíritas, Assembléia de Deus. O GT Religiões/SJCampos foi instituído com oito  representantes que compreenderam os propósitos do GT e que acreditam ser esse um caminho próspero para trabalharmos a prevenção em comunidades religiosas.
A convicção de serem as comunidades religiosas um caminho para a busca da unidade e da prevenção em HIV AIDS trouxe aos participantes uma esperança para o trabalho temas ainda tão polêmicos nas comunidades religiosas.
No Vale do Paraíba, os municípios de Jacareí e Taubaté já implantaram o GT Religiões.
O Grupo de Trabalho Religiões  é formado por  religiosos, representantes  da Secretaria de Estado da Saúde/Coordenação Estadual de DST/Aids, Programas Municipais de DST/Aids, ONGs que desenvolvem trabalhos com grupos religiosos, e membros da sociedade civil com especial  interesse no tema. Pretende ampliar  o acesso à informação e aos serviços de prevenção e assistência às DST/Aids da sociedade em geral. A partir do conhecimento que os diversos grupos de Tradições e Religiões possuem, através de troca de saberes e experiências o grupo espera reduzir  a exposição do grau de vulnerabilidade ao HIV-Aids de suas comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.