Saúde, prevenção e cidadania – Orgulho LGBT

Helena Costa

Durante a semana que antecede a 13ª Parada do orgulho LGBT, agendada para o domingo, 14 de junho, os Programas Estadual e Municipal de DST/Aids de São Paulo realizam atividades de prevenção e de incentivo à testagem, divulgação dos serviços especializados disponíveis na rede municipal de saúde e distribuição de preservativos. Este ano a 13ª Parada do Orgulho LGBT traz o tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!”, em referência às dezenas de direitos constitucionais que são negados ao público LGBT.

 

Cerca de 200 pessoas dos Programas, entre elas, técnicos e agentes de prevenção do Projeto Cidadania Arco Íris – projeto municipal de defesa da cidadania, diversidade e prevenção às DST/Aids – participarão da 13ª Parada do Orgulho LGBT, no domingo (14/06), e da 9ª Feira Cultural LGBT, que acontece na quinta-feira (11/06), no Vale do Anhangabaú. No sábado (13), o Programa Municipal estará com uma tenda de prevenção no Largo do Arouche – distribuindo preservativos e orientações sobre DST/Aids, enquanto o Programa Estadual realizará a mesma ação na entrada do parque de diversões Playcenter, onde acontecerá o Gay Day.

 

 

Na próxima semana, dentro do Ciclo ‘Construindo políticas para LGBT’, será realizado o debate “As religiões na luta contra a homofobia: perspectivas de mobilização”, em parceria com KOINONIA – Presença ecumênica e serviço. Será no dia 18, quinta-feira, às 19h na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (Pátio do Colégio, nº 184 – Metrô Sé).

 

 

Serviços:

 

Atividades de prevenção

 

9ª Feira Cultural LGBT (tenda de prevenção)

11 de junho de 2009, das 10h às 18horas

Vale do Anhangabaú

Realização: Secretaria Municipal da Saúde – Programa Municipal de DST/Aids e Secretaria de Estado da Saúde – Programa Estadual de DST/Aids

 

Tenda de prevenção no Largo do Arouche

13 de junho, das 12h às 18h

Largo do Arouche

Realização: Secretaria Municipal da Saúde – Programa Municipal de DST/Aids

 

9º Gay Day (tenda de prevenção)

13 de junho, das 12h às 18h

Playcenter (Rua José Gomes Falcão, 20)

Realização: Secretaria de Estado da Saúde – Programa Estadual de DST/Aids

 

13ª Parada do orgulho LGBT

14 de junho de 2009, a partir das 10h

Avenida Paulista

Realização: Secretaria Municipal da Saúde – Programa Municipal de DST/Aids e Secretaria de Estado da Saúde – Programa Estadual de DST/Aids

 

 

Fonte: http://www.saude.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.