São João da Boa Vista (SP) recebe Parada do Orgulho LGBT

Cerca de três mil pessoas estiveram presentes na 8ª edição da Parada do Orgulho LGBT que aconteceu em São João da Boa vista, interior de São Paulo, no último dia 24 de julho. O tema da vez foi “Somos e formaremos famílias. O que define família é o amor”, colocando em pauta as lutas do movimento LGBT, ressaltando a existência da diversidade sexual e estimulando o respeito à livre orientação sexual, identidade de gênero e estilo de vida.
 
Marianne Clemente, mulher trans, militante dos direitos humanos, representou KOINONIA, que participou do evento pela segunda vez. “É importante que a população trans da Serra da Mantiqueira, incluindo a cidade de São João da Boa Vista, esteja presente e se politize sobre nossos direitos. Esse é o espaço de luta da população LGBT do interior de SP; as cidades da região ainda têm aspectos conservadores e preconceituosos”, comentou Marianne.
 
Com a campanha pública Amor Lança Fora Todo Medo, promovida por religiosos e religiosas, KOINONIA levou à Parada de São João de Boa Vista mensagens de combate a todas as formas de intolerância como a faixa “Transfobia? Não em meu nome. Não em nome de Deus”. Segundo Marianne, a instituição foi o único grupo presente que abordava questões religiosas. “As pessoas agradeciam pela mensagem”, relatou.