Representantes de Rede Ecumênica reunidos

Manoela Vianna

No dia 29 de março aconteceu na sede de KOINONIA, no Rio de Janeiro, a 1ª Reunião da Coordenação da Rede Ecumênica da Juventude do Sudeste.

Cíntia Maria da Silva, representante do Profec (Programa de Formação e Educação Comunitária), foi eleita como facilitadora regional da rede. Durante o encontro também foram escolhidas as ênfases de trabalho da rede para 2008. Serão elas: participação política; formação em políticas públicas; e educação em parcerias.

Os jovens presentes na reunião representam as seguintes entidades: Igreja Presbiteriana Independente, Pastoral de Juventude Evangélica do CLAI Brasil, Comissão Pastoral da Terra, Igreja Presbiteriana Unida, Profec, Pré-vestibular para Negros e Carentes, Federação de Trabalhadores na Agricultura.

A coordenação da rede é formada por 15 pessoas e foi escolhida durante a Jornada Ecumênica da Juventude realizada em dezembro do ano passado. As redes ecumênicas de juventude regionais fazem parte da Rede Ecumênica da Juventude pela promoção dos Direitos Juvenis, um projeto do Fórum Ecumênico Brasil (FE Brasil).

A próxima reunião da Coordenação da Rede Ecumênica da Juventude do Sudeste acontecerá em agosto e a II Jornada Ecumênica da Juventude do SE será realizada em dezembro deste ano.

Saiba mais sobre a Rede Ecumênica da Juventude pela promoção dos Direitos Juvenis lendo as notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.