Rejune em encontro em Salvador

Márcia Evangelista de Souza

Nos dias 15 e 16 de março foi realizada na comunidade de Pernambués, em Salvador (BA), a 1ª Reunião da Coordenação da Rede Ecumênica da Juventude do Nordeste pela promoção dos Direitos Juvenis (Rejune). O objetivo do encontro foi refletir sobre os direitos juvenis, e a partir desse eixo definir a agenda de atividades da Rede Ecumênica de Juventude para o Nordeste. Para o ano de 2008, os quatro eixos de atuação definidos pela Rejune são: Educação e Cultura, Saúde, Transporte e Motivação e Ação Política da Juventude.

Como parte da pauta desta primeira reunião, a Coordenação da Rejune escolheu como Facilitadora Regional do Nordeste, Maria de Jesus (Mary), que representa o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Maria da Boa Vista (PE). Mary terá a função de articular os jovens e divulgar a Rede na região.

 

A Coordenação da Rejune conta com a participação de jovens assessorados por KOINONIA; de Comunidades de Terreiros de Candomblé; vinculados ao Pólo Sindical de Trabalhadores Rurais do Submédio São Francisco PE/BA; ligados à Cooperativa dos Pequenos Produtores Agrícolas dos Bancos Comunitários de Sementes (Coopabacs);  assessorados pelo Centro de estudos bíblicos (CEBI – NE) e pela Diaconia da Igreja Batista.

A coordenação da Rede Ecumênica de Juventude do Nordeste foi eleita durante a Jornada Ecumênica da Juventude Nordeste, realizada em dezembro, na cidade de Salvador. A Rede Ecumênica de Juventude do Nordeste faz parte da Rede Ecumênica da Juventude pela promoção dos Direitos Juvenis, um projeto do Fórum Ecumênico Brasil (FE Brasil).

Sobre o FE Brasil:

O Fórum Ecumênico Brasil (FE Brasil) foi criado em 1993 e é formado por sete igrejas, dois conselhos de igrejas e 13 organizações ecumênicas. O Fórum busca fortalecer o campo ecumênico promovendo ações que expressam diálogo inter-religioso e lutam por justiça e paz.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.