Rede Ecumênica da Juventude do Sudeste reunida

Marcia Evangelista de Souza

Será realizada no dia 29 de março, sábado, a 1ª Reunião da Coordenação da Rede Ecumênica da Juventude do Sudeste pela Promoção dos Direitos Juvenis. O encontro será na sede de KOINONIA, no Rio de Janeiro e tem como pauta principal definir as ênfases de atuação da Rede no decorrer de 2008.

Participarão desta primeira reunião, jovens representantes da Comissão Pastora da Tera (CPT ), Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em S.B. do Campo (SP), Programa de Formação e Educação Comunitária (Profec), Quilombolas, Igreja Presbiteriana Unida, Observatório de Favelas, Fetag (Federação de Trabalhadores na Agricultura), Pré-vestibular de Negros e Carentes (PVNC) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Rede Ecumênica da Juventude do Sudeste pela Promoção dos Direitos Juvenis

A Rede Ecumênica de Juventude do Sudeste é uma promoção do FE Brasil e foi criada no dia 1° de dezembro, durante a primeira Jornada Ecumênica da Juventude Sudeste, realizada na cidade do Rio de Janeiro. Os representantes que fazem parte da Rede foram eleitos pelos mais de 100 jovens de movimentos sociais e diversas comunidades religiosas, presentes à Jornada.

Sobre o FE Brasil:

O Fórum Ecumênico Brasil (FE Brasil) foi criado em 1993 e é formado por sete igrejas, dois conselhos de igrejas e 13 organizações ecumênicas. O Fórum busca fortalecer o campo ecumênico promovendo ações que expressam diálogo inter-religioso e lutam por justiça e paz.

 

Mais informações:

Daniel Evangelista: Tel (21) 2224-6713 (KOINONIA)

projornada@koinonia.org.br / secretaria@koinonia.org.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.