Recursos para projetos ambientais – Cese

Helena Costa

Na Semana de Meio Ambiente, a CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço lançou edital de apoio a iniciativas que visem à defesa do meio ambiente. Serão aceitos projetos de todo país com enfoque na sensibilização, formação e educação ambiental, que envolva mobilização popular e tenha ações concretas em defesa do meio ambiente. O total de recursos destinados a cada projeto aprovado será de até R$ 20 mil reais. As inscrições podem ser feitas diretamente na sede da instituição, por correio ou e-mail, desde que remetidas no período de 06 de junho a 06 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Com este edital, a CESE reforça o apoio a uma das áreas que tem se tornado uma prioridade na pauta política nacional e internacional. São graves os problemas sócio-ambientais, com destaque para as mudanças climáticas que agravam o conflito no uso dos recursos naturais e seus rebatimentos sobre as populações mais vulneráveis e demais formas de vida do planeta.

Sobre a CESE

A CESE é uma em entidade filantrópica que se une no compromisso ecumênico de afirmar a vida e de dar apoio e fortalecimento aos movimentos sociais ou grupos populares empenhados nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais onde prevaleça democracia com justiça.

Nas suas análises e seleções de projetos a CESE dá destaque as ações pontuais com capacidade de mobilização, desdobramento e multiplicação. A instituição evita, com isto, criar laços de dependência respeitando a autonomia dos grupos apoiados e incentivando a participação popular nas políticas públicas. A CESE prioriza as regiões Norte e Nordeste, por serem as mais empobrecidas do país e apoia projetos sintonizados com a defesa de direitos. Iniciativas ligadas às mudanças climáticas e seus graves reflexos sócio ambientais estão entre as prioridades por entender que se trata de uma temática intrínseca à defesa de direitos.  

Clique e confira o edital na íntegra

Fonte: Site da Cese em 01/06/2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.