Rafael Soares realiza palestra na ACB

Manoela Vianna

No dia 31 de março, Rafael Soares de Oliveira realizou uma palestra sobre Territórios Negros” na filial da ACB, na Vila do João (Complexo da Maré, RJ). A palestra fez parte de um evento promovido pela ACB chamado Espaço Diálogos N´Unzo Bakulu, ciclos de palestra que propõem discutir questões de ordem política, econômica e social.

Participaram do evento cerca de 30 pessoas que e além de debaterem sobre o direito ao território de Quilombos e Terreiros de Candomblé, puderam tratar do tema da intolerância religiosa e das repercussões recentes de agressões advindas de traficantes contra praticantes de religiões afro-brasileiras. Uma das motivações finais foi a de que religião que é incapaz de promover a fraternidade não é religião, é outra coisa, são outros interesses camuflados de religião.

Segundo Rafael, atividades como essas se somam à reação cultural contra o mal da intolerância e o fundamentalismo, e a favor da liberdade e da fraternidade que toda a sociedade deve ter, para a reconstrução da democracia e a afirmação dos direitos de todas de todos.

A ACB promoverá atividades dessa natureza mensalmente como meio de diálogo e conscientização de seus profissionais e multiplicadores, além de membros da comunidade onde atua. A Associação promove atividades que mobilizam moradores da região em diversas oficinas de capacitação para primeiro emprego – em informática, construção civil, costura, culinária e penteados – e formação cultural e artística – com teatro, cerâmica, capoeira e outras.

Conheça a Ação Comunitária do Brasil visitando seu site:

http://www.acaocomunitaria.org.br/home/index.asp

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.