PWRDF promove fórum para América Latina e Caribe

Helena Costa

O Primate’s World Relief and Developement Fund (Fundo da Igreja Anglicana do Canadá) realizou um encontro entre seus diversos parceiros da América Central, do Sul e Caribe. Rafael Soares de Oliveira, secretário-executivo de KOINONIA, representou a instituição no Foro Regional para América Latina Y Caribe, realizado em Matanzas, Cuba, entre os dias 9 e 11 de março de 2009.

Entre os participantes, ativistas do México, Guatemala, Panamá, Peru, Nicarágua e Cuba. A conjuntura econômica esteve em pauta, mas também a conjuntura política e as condições para o desenvolvimento. Houve momentos dedicados ao intercâmbio de experiências entre os parceiros da PWRDF, que expôs sua política de ação para a região. Foram várias mesas redondas que favoreceram a discussão de planos estratégicos com participação igualitária entre parceiros e agências.

O painel denominado “Unindo a teologia e a prática” pode ser destacado com um dos pontos altos do programa, já que possibilitou a exposição e o debate acerca da relação do Fundo com seus parceiros, ajustes necessários e metas desejadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.