Presença Ecumênica na Feira Cultural LGBT

Marcia Evangelista

Como parte das atividades do 13º Mês do Orgulho LGBT, foi realizada mais uma Feira Cultural LGBT da cidade de São Paulo. O local escolhido foi o Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo. A Feira teve início às 10h, finalizando às 22h de quinta-feira, 11 de junho.

A Feira Cultural LGBT da cidade de São Paulo, completou nove anos e já faz parte do calendário oficial do Mês do Orgulho LGBT. Este ano a Feira teve como tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!”.

Gerida pela Coordenadoria de Assuntos da diversidade Sexual (Cads) a Feira ofereceu uma série de atividades para o público, como shows, intervenções artísticas, exposições, performances e oficinas. A intenção foi unir entidades, instituições, Ongs, todas as pessoas que lutam pelo mesmo objetivo – o fim do preconceito –, em um dia marcado pela alegria como forma de manifestação.

Várias organizações participaram da Feira Cultural, entre elas: AAGLS (Alcoólicos Anônimos GLS), Acalanto, Associação Pró-Hope de Apoio a Criança com Câncer, Comunidade Cristã Nova Esperança, Consea-SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo, ISH (Instituto Ser Humano) e Programa Municipal e Estadual de DST/Aids. KOINONIA esteve presente com um stand na Feira – representada por Ester Lisboa, assessora do Programa Saúde e Direitos – em parceria com a Paróquia Santíssima Trindade, da Igreja Episcopal Anglicana, promovendo a distribuição do livro Aids e Igrejas e compartilhando com o público presente os trabalhos realizados pelo Programa.

Segundo Ester Lisboa, “o stand foi muito procurado, afinal era a presença de uma igreja histórica e de uma organização ecumênica, dando apoio e assumindo sua postura de igualdade na diversidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.