Pelos direitos das crianças e adolescentes

Manoela Vianna

“Paz & Proteção – União e Fé pelos Direitos das Crianças e Adolescentes” é o nome do movimento que será lançado pelo Unicef, KOINONIA e outras organizações no dia 23, em São Paulo. O movimento busca unir esforços de comunidades religiosas para a redução de desigualdades e construção de ambientes protetores para crianças e adolescentes.

Além de KOINONIA e Unicef, fazem parte do Movimento a Renafro (Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde), Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) e Visão Mundial. A partir dessas parcerias o Movimento busca reunir as comunidades Católica, Evangélica, Sírio Ortodoxa, Plesbiteriana, espíritas e de religiões de matriz africana em ações voltadas para a promoção do registro de nascimento e prevenção da violência e discriminação contra crianças e adolescentes. A ausência do registro impede que as políticas públicas para crianças e adolescentes alcancem todo o público para quais se destina.

A cerimônia de lançamento acontecerá na Paróquia S. Mateus Apóstolo com a organização do Conic e Visão Mundial. O evento faz parte das celebrações do Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança.

O Movimento e as comunidades de terreiros
KOINONIA e Renafro estão promovendo a articulação das comunidades de religiões de matriz africana com o Movimento. Assim, no dia 30 de novembro, haverá uma apresentação do “Movimento Paz & Proteção – União e Fé pelos Direitos das Crianças e Adolescentes” durante a reunião de terreiros atendidos por KOINONIA. O encontro é periódico e reúne cerca de 60 lideranças de comunidades de terreiros de Salvador.

Lançamento do Movimento Paz & Proteção – União e Fé pelos Direitos das Crianças e Adolescentes
Quando: 23 de novembro, às 9:30h
Onde: Pátio da Paróquia São Mateus Apóstolo. Rua Antonio Previato, 1343. São Mateus. São Paulo.
Mais informações: welinton88@gmail.com

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.