Parceria para a Mudança: Christian Aid lança nova estratégia para o Brasil

A agência de desenvolvimento britânica e irlandesa Christian Aid lança Parceria para a Mudança, sua nova estratégia para o Brasil com eventos em São Paulo e Brasília.

Apesar do crescimento econômico e de um novo perfil global, o Brasil ainda enfrenta o desafio de ser uma das sociedades mais desiguais do mundo. No coração da nova estratégia da Christian Aid, a visão é de uma sociedade brasileira justa e igualitária, em que todos possam exercer os seus direitos para uma vida digna e abundante.

Mara Manzoni Luz, representante da Christian Aid no Brasil, disse: "Nós trabalhamos para uma mudança profunda que erradique as causas estruturais das desigualdades e garanta a dignidade para todos. Acreditamos que a raiz da pobreza e desigualdade é a falta de poder – o poder de dar a sua opinião e ser ouvido, de conhecer os seus direitos e de exigi-los”.

"Nosso trabalho no Brasil tem como foco o apoio às comunidades mais excluídas para que elas mesmas possam encontrar as suas próprias soluções para mudanças mais significativas”.

A Christian Aid trabalha há 38 anos no Brasil, e a estratégia Parceria para a Mudança é a quinta lançada no país. O lançamento duplo em São Paulo e Brasília ocorre na “Semana da Christian Aid”, que é comemorada em todo o mundo. Este evento anual conta com milhares de pessoas voluntárias em todo o Reino Unido e Irlanda, que saem às ruas para aumentar a conscientização sobre questões de desenvolvimento global e arrecadar fundos para o trabalho da organização.
São Paulo

O evento em São Paulo será realizado na quarta-feira 8 de maio, às 15 horas, no escritório da Christian Aid, Rua Domingos de Morais, 770, Bloco V, sobreloja, sala 7, e terá a participação de Dina Guerra, Representante da Christian Aid para a América do Sul.
Brasília

O evento de Brasília ocorrerá na quarta-feira 15 de maio, às 17 horas, na Catedral Anglicana, EQS 309/310 – Asa Sul. Na ocasião também será realizado o lançamento da segunda edição do livro “Brasil Real: a desigualdade por trás das estatísticas “ (2012, Christian Aid e Editora Expressão Popular) com um debate com Dom Maurício Andrade, Bispo Primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e o Dr. Alexandre de Freitas Barbosa, Professor do Instituto de Estudos Brasileiros e pesquisador do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

KOINONIA é uma das organizações parceiras da Christian Aid. 

Mais informações:  biancapyl@hotmail.com

Sobre a Christian Aid:
1. Christian Aid trabalha em algumas das comunidades mais pobres do mundo em cerca de 40 países. Atuamos onde há grande necessidade, independentemente de religião, ajudando as pessoas a viver uma vida plena, livre da pobreza. Nós fornecemos assistência às emergências e desenvolvimento, de maneira prática e eficaz na luta contra as causas da pobreza, bem como os seus efeitos.
2. A Christian Aid acredita que a responsabilidade pelas causas subjacentes à pobreza e às desigualdades residem em atos humanos; que nós, as gerações mais ricas da história da humanidade, temos à nossa frente a melhor oportunidade de superar tudo isso. Acredita também que quando as pessoas trabalham juntas, o mundo pode mudar. Este pensamento estruturou a nova estratégia institucional. Parceria para a Mudança: http://www.christianaid.org.uk/Images/2012_strategy.pdf
3. Como integrantes da Aliança ACT, coalizão global que reúne mais de 130 igrejas e organizações afins num trabalho conjunto de assistência humanitária, incidência política e desenvolvimento, podemos responder pronta e rapidamente às emergências em todo o mundo. Mais informações http://actalliance.org
4. Siga a Christian Aid no Twitter: http://twitter.com/caid_newswire
5. Para mais informações sobre o trabalho da Christian Aid acesse: http://www.christianaid.org.uk/brasil
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.