Oficina debaterá questão dos imigrantes e refugiados

Será realizada, nos dias 15 e 16 de abril, em São Paulo, a segunda edição da oficina “Imigrantes e refugiados: desafios da Casa Comum”. O evento objetiva sensibilizar igrejas e organizações de diferentes tradições religiosas para a situação dos imigrantes e refugiados. Além disso, busca fortalecer a rede de acolhida, criando espaços de escuta e diálogo com os imigrantes e, ainda, fortalecer a ação de incidência pública com o objetivo de denunciar a violação de direitos.
 
Para se inscrever, é preciso enviar nome completo, igreja/tradição religiosa, idade, se precisa de hospedagem (sim ou não) para o e-mail conic@conic.org.br. Em caso de dúvidas, basta ligar para (61) 3321-4034.
 
O evento conta com a organização do Conic e a promoção do Fórum Ecumênico ACT-Brasil. Confira a programação completa clicando aqui. Mais informações no folder abaixo.

Panfleto_refugiados
Evento anterior
Nos dias 8 e 9 de dezembro de 2015, São Paulo foi sede da mesma oficina. A primeira edição foi importante, pois reuniu organizações que já desenvolvem trabalhos com o tema migração e refúgio, além de representações de igrejas que, todavia, não desenvolvem ações pastorais em torno desse tema. Percebeu-se, na ocasião, a relevância e urgência de se buscar aproximação entre as comunidades locais e as organizações que trabalham com migrantes e refugiados.
 
Desse diagnóstico, surgiu o indicativo dos e das participantes de se realizar uma nova oficina que deveria reunir um número maior de representações de igrejas. O objetivo é a organização de uma rede ecumênica de apoio aos migrantes e refugiados.