O retorno do OQ

Notícia: Rosa Peralta e Chamada da página inicial: Manoela Vianna

A equipe do [OQ] Observatório Quilombola retornou das férias e a partir de agora inicia a atualização das notícias do período entre 21 de dezembro e 21 de janeiro. Publicaremos as matérias em suas datas originais para facilitar a busca dos acontecimentos por data.

Continuem enviando notícias e informações sobre a temática quilombola para o endereço oq@koinonia.org.br. Dessa forma, contribuindo para a consolidação de uma rede de informação em prol da causa do movimento.

Contamos com sua contribuição e acesso.

Sobre o OQ:

O [OQ] Observatório Quilombola é um espaço interativo, interdisciplinar, dedicado à coleta, organização e análise de informações relativas às comunidades negras rurais e quilombolas, em seus contextos locais e regionais, assim como às políticas pertinentes.

Vinculado ao Programa Egbé Territórios Negros de KOINONIA, que atua junto a essas populações desde 1999, o OQ surgiu como forma de ampliar e consolidar a rede de informação iniciada pelo informativo impresso Territórios Negros (TN). Produzido desde 2001, o TN era o meio pelo qual buscávamos levar informações de diversas partes do país, que de outra forma raramente eram veiculadas a partir e para as comunidades.

Visite o [OQ] Observatório Quilombola

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.