O Mundo que Queremos Ver: Prespectivas Pós-2015

KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço

 “O Mundo que Queremos Ver: Perspectivas Pós-2015” é uma publicação que reúne textos de parceiros da Christian Aid em diferentes países e continentes. As narrativas têm em comum os desafios a serem enfrentados nos diferentes contextos geopolíticos para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (série de compromissos com a ONU sobre o destino da humanidade neste século) a serem avaliados depois de 2015.

O texto de KOINONIA, feito por seu diretor executivo, Rafael Oliveira, fala de desafios da questão ambiental no Brasil, tais como a insensibilidade dos governos às campanhas populares que têm denunciado os contrastes entre o modelo de desenvolvimento vigente, a diversidade social e a biodiversidade.

Neste sentido, nossa posição enfatiza que a agenda de desenvolvimento pós-2015 não pode depender somente do Estado, exigindo que outras instituições locais, nacionais e internacionais, inclusive as organizações ecumênicas e religiosas, cobrem dos tomadores de decisão oficiais o cumprimento de todos compromissos firmados.

 • Faça o download do livro "O Mundo que Queremos Ver: Prespectivas Pós-2015".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.