Novos Visões Quilombolas

Manoela Vianna

A série de vídeos “Visões Quilombolas” do Programa Egbé Territórios Negros de KOINONIA  acaba de ganhar mais três mini-documentários:  “Quilombolas – As novas gerações”; “Mulheres Quilombolas”; “Religiosidade nas comunidades quilombolas”.

Os vídeos tem cerca de 10 minutos e podem ser assistidos aqui no site de KOINONIA. Além disso, os interessados podem solicitar uma cópia em DVD.

“Em Quilombolas – As novas gerações” três jovens de diferentes comunidades falam de sonhos, da identidade quilombola e da luta pelo território. Lideranças femininas de Caveira Botafogo, Marambaia, Bracuí e Alto da Serra são o foco do vídeo “Mulheres Quilombolas”. O vídeo “Religiosidade nas comunidades quilombolas” mostra que A diversidade religiosa também é uma característica das comunidades quilombolas.

Os vídeos de “Visões Quilombolas” foram lançados na Comunidade de Campinho da Independência, localizada em Paraty, no dia 14 de junho. A produção foi iniciada em 2007 e encerrada nas comunidades de Alto da Serra (Rio Claro), Campinho da Independência (Paraty), Quilombo Santa Rita do Bracuí (Angra dos Reis), e Ilha da Marambaia (Mangaratiba). Os vídeos foram produzidos pela Sumaúma Documentários.

Assista os vídeos: https://www.koinonia.org.br/visoes%5Fquilombolas/default.asp

Adquira o DVD Visões Quilombolas

Saiba mais sobre a produção de “Visões Quilombolas” lendo as notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.