NAI – Avaliação e planejamento

Helena Costa

Durante os cinco primeiros dias de retorno às atividades, os componentes do NAI – Núcleo de Articulação Institucional reuniram-se para articular e programar as ações deste ano.

As discussões sobre a conjuntura política nacional foram úteis para balizar as metas e objetivos a serem alcançados em 2008. Alguns dos temas candentes da agenda nacional devem permanecer em pauta, como a transposição do rio São Francisco e a reação de setores conservadores à luta quilombola.

O NAI concluiu que os resultados positivos de 2007 devem ser mantidos e, na medida do possível, ampliados. Entre eles, a maior visibilidade institucional e o maior entrosamento de toda a equipe. Nesse aspecto, recomenda a manutenção de discussões internas de temas como direitos humanos e gênero, bem como a realização, cada vez mais freqüente, de atividades inter-programáticas.

O Núcleo de Articulação Institucional reúne-se mensalmente para monitoramento, e três vezes ao ano em caráter intensivo. Compõem o NAI:

Ana Gualberto, assessora do programa Egbé Territórios Negros.

Andréa Oliveira, responsável pelo Núcleo de Documentação e Biblioteca.

Anivaldo Padilha, secretário de Planejamento e Cooperação Internacional; assessor do programa Saúde e Direitos e do programa Redes Ecumênicas e da Sociedade Civil.

Ester Almeida, assessora do programa Saúde e Direitos.

Helena Costa, assistente de Comunicação.

Jorge Atilio Silva Iulianelli, assessor dos programas Trabalhadores rurais e Direitos e Ecumenismo, Diálogo e Formação, coordenador adjunto do programa Egbé Territórios Negros.

José Maurício Arruti, consultor do programa Egbé Territórios Negros.

Luciano Alves, assessor Financeiro.

Marilia Schüller, assessora do programa Redes Ecumênicas e da Sociedade Civil.

Rafael Soares, secretário executivo, assessor dos programas Egbé Territórios Negros e programa Redes Ecumênicas e da Sociedade Civil.

Zwinglio Dias, assessor do programa Ecumenismo, Diálogo e Formação; editor da revista Tempo e Presença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.