Mulheres se articulam com organizações para Feira Agroecológica do Baixo Sul da Bahia

Em parceria com KOINONIA e o Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (Sasop), a Articulação de Mulheres do Baixo Sul da Bahia se reuniu na última terça (25) para dar continuidade à organização da IV Feira Agroecológica das Mulheres do Baixo Sul Contra a Violência, que acontecerá no dia 4 de setembro, no município de Camamu, na Bahia.
 
Além das ações logísticas, como a criação de grupos de trabalho, a padronização de preços para determinados produtos que serão comercializados durante a feira e o transporte das produtoras rurais, o momento também serviu para reforçar a importância da participação das mulheres na feira, bem como o objetivo do evento.
 
A feira contará com a participação de centenas de mulheres agricultoras e quilombolas, com idades diferenciadas, de cerca de 15 comunidades do território do Baixo Sul. O espaço será dedicado à comercialização de seus produtos, a debates sobre violência doméstica, saúde e problemas locais e a apresentações culturais.
 
A reunião foi encerrada com uma ciranda, caracterizando a luta destas mulheres que, de mãos dadas, entoaram uma frase em meio à canção: “sozinha eu ando bem, mas com você ando melhor”.