Livro sobre saúde e religiões afro-brasileiras é lançado em SP

10404245

O livro “Religiões Afro-brasileiras, Políticas de Saúde e a Resposta a Epidemia de HIV/Aids” foi lançado na Casa das Rosas, em São Paulo – SP, na última segunda-feira (27) por ocasião do Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde de População Negra.

Produzido pelo Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP e Secretaria do Estado de Saúde, a publicação foi organizada por Celso Ricardo Monteiro, Luís Eduardo Batista e Paula de Oliveira e Sousa. O trabalho resulta da atuação dos terreiros em torno do Sistema Único de Saúde (SUS) para promoção da equidade em saúde em resposta a AIDS. Entre os relatos estão experiências, resultados e reflexões obtidas na relação com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, entre outras instituições do poder público, da academia e dos movimentos sociais.

Representando KOINONIA, a assessora do Programa Saúde e Direitos, Ester Lisboa, e o associado Anivaldo Padilha prestigiaram o evento e cumprimentaram os organizadores e amigos Celso Ricardo e Paula pelo trabalho pioneiro que realizaram.

Mais informações sobre o livro podem ser obtidas no site do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids.