Livro Identidade e desenvolvimento à venda

Helena Costa

Lançado em 4 de abril em Salvador, o livro Identidade e Desenvolvimento – ação e pensamento de comunidades negras rurais, quilombolas e Terreiros de Candomblé pode ser adquirido por R$ 11,00, incluídas despesas de envio. Basta enviar e-mail para distribuicao@koinonia.org.br.

 

A publicação reúne o pensamento de membros de comunidades de Terreiros de Candomblé de Salvador e comunidades negras rurais e quilombolas da região do Baixo Sul da Bahia sobre o conceito de desenvolvimento, passando pelos temas saúde, água e meio ambiente; território e livre associação, liberdade religiosa; saberes tradicionais e memória; e juventude. Este debate levou à realização de um seminário em 2008 e continua sendo desenvolvido nas atividades do projeto Capacitação e apoio ao desenvolvimento de Comunidades Negras Tradicionais no Brasil.

 

Além de textos produzido coletivamente por lideranças comunitárias, Identidade e Desenvolvimento traz ainda um DVD com a série de vídeos Tradição e Desenvolvimento. Os documentários foram lançados e produzidos por KOINONIA especialmente para o seminário Comunidades Negras Tradicionais como Agentes de Desenvolvimento, promovido em outubro de 2008, em Salvador (BA), realizado por KOINONIA e convocado em parceria com o Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá).

 

O livro Identidade e Desenvolvimento – ação e pensamento de comunidades negras rurais, quilombolas e Terreiros de Candomblé é um dos resultados do projeto Capacitação e apoio ao desenvolvimento de Comunidades Negras Tradicionais no Brasil promovido por KOINONIA e co-financiado pela União Européia, Christian Aid e Church Development Service (EED).

 

 

Identidade e Desenvolvimento – ação e pensamento de comunidades negras rurais, quilombolas e Terreiros de Candomblé

84 páginas, com DVD encartado

distribuicao@koinonia.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.