Lançamento do site “Brasil nunca mais”

KOINONIA com informações de Anivaldo Padilha

Em evento público no dia 9 de agosto todo o acervo documental do projeto "Brasil Nunca Mais" será disponibilizado na internet. Cerca de 900 mil páginas de documentos digitalizados estarão no site "Brasil Nunca Mais Digital", disponíveis para pesquisadores e ativistas dos Direitos Humanos.

Patrocinado pelo Conselho Mundial de Igrejas e executado clandestinamente sob a responsabilidade de D. Paulo Arns e do Pastor Presbiteriano Jaime Wright, o "Brasil Nunca Mais" foi o maior esforço de denúncia da repressão e de preservação da memória dos anos da ditadura já feito pela sociedade civil.Todos os documentos, que haviam sido enviados ao exterior para evitar que caissem nas mãos da repressão, foram repatriados em 2011 pelo Conselho Mundial de Igrejas e entregues ao Ministério Público. Os documentos foram digitalizados e agora serão entregues ao povo brasileiro.

O evento de lançamento será realizado no dia 9 de agosto, sexta-feira, às 10hs, no Auditório da Procuradoria Regional da República, Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2020, centro de São Paulo.

Assista o video e ajudem a divulgar esse evento.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.