KOINONIA retoma oficinas com quilombolas

Natasha Arsenio com revisão de Manoela Vianna

O projeto “Apoio ao fortalecimento político e protagonismo das comunidades quilombolas do Rio de Janeiro”, promovido por KOINONIA e Acquilerj (Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Rio de Janeiro) com apoio da Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) já tem programadas novas datas das primeiras oficias de 2014.

Comunidades das regiões Serrana e Sul recebem a terceira oficina do projeto. Nos dias 8 e 9 de fevereiro o encontro acontece em Maria Conga (Magé) e entre 15 e 16 em Santa Rita do Bracuí (Angra dos Reis). O projeto seguirá promovendo ações em todas as regiões do Rio de Janeiro.

Sobre o projeto
O projeto “Apoio ao fortalecimento político e protagonismo das Comunidades Quilombolas do Rio de Janeiro" vem promovendo oficinas que tratam de temas como direitos, identidade e políticas públicas voltadas para comunidades quilombolas. A produção de publicações como a Cartilha Direitos e notícias sobre as comunidades também fazem parte do projeto. As ações acontecem em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, beneficiando 30 comunidades quilombolas.

Confira o calendário do projeto
Saiba mais sobre o projeto
Visite o Observatório Quilombola
Veja vídeos sobre as comunidades quilombolas do Rio de Janeiro acessando a série Visões Quilombolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.