KOINONIA na TV Brasil

Manoela Vianna

O telejornal Reporter Brasil da TV Brasil exibiu uma edição do documentário de KOINONIA "Intolerância Religiosa: a ameaça à paz".  O vídeo fez parte do quadro Outro Olhar do telejornal.
 
"Intolerância Religiosa: uma ameaça à paz" aborda o conflito gerado pela intolerância dos neopentecostais contra as religiões de matriz africana no Brasil. O filme retrata diversos casos de intolerância religiosa contra terreiros de candomblé e reúne depoimentos de vítimas desses atos.
 
O filme foi produzido pelo antropólogo da UFBA Ordep Serra,  patrocinado pela Cese (Coordenadoria Ecumênica e Serviço) e apoiado por KOINONIA.
 
 
Cópias em DVD do documentário na íntegra podem ser solicitadas entrando em contato com KOINONIA: comunica@koinonia.org.br.
Acompanhe os casos de intolerância religiosa no Dossiê intolerância religiosa
Saiba como foi o evento Cantando a gente se entende, realizado no Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa na reportagem de KOINONIA
 
Sobre o quadro Outro olhar:  é o espaço das produções audiovisuais da sociedade no jornalismo da TV BRASIL. Com cerca de 2 minutos, o quadro vai ar no telejornal Repórter Brasil, às 21 horas. Os vídeos são de produtores independentes, pontos de cultura, cooperativas, cidadãos comuns, grupos e movimentos sociais. São exibidas reportagens, entrevistas e imagens nos mais variados formatos: curta-metragem, mini-documentário, vídeos de celulares, máquinas fotográficas etc. Mais de 450 produções independentes já foram ao ar no "Outro Olhar". Os vídeos estão disponíveis em http://tvbrasil.ebc.com.br/outroolhar/videos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.