Jovens de Terreiro de Salvador participam de vivência no Ilé Axé Oya Bagan Baba Alaefurum, na Ilha de Itaparica, BA

O último domingo (6) foi de vivência na Ilha de Itaparica/BA, para 35 jovens de terreiro de Salvador. O tema central do encontro foi “Racismo Ambiental e Intolerância Religiosa” e a história de luta e resistência de Mãe Rosa de Itaparica, do Ilé Axé Oya Bagan Baba Alaefurum, foi compartilhada com os presentes.

– A vivência foi muito bacana, num local de extrema vulnerabilidade. Conhecemos o espaço onde Mãe Rosa teve a confirmação dos Orixás de sua missão naquele lugar – publicaram os jovens no blog Campanha Agô, um dos canais utilizados na ação pelo combate a intolerância religiosa.

No mês de junho, entre os dias 6 e 8, foi realizado o II Encontro de Jovens de Terreiro, em Salvador/BA. Nesta edição, além de participar de rodas de debate e diálogo, oficinas e atividades culturais, os participantes também arrecadaram doações de materiais de limpeza e alimentos não perecíveis. Os donativos foram entregues no último final de semana, durante a vivência no terreiro de Mãe Rosa, com o objetivo de apoiar o trabalho social desenvolvido pela Ialorixá.

A realização destes encontros tem o apoio de KOINONIA. A próxima atividade integrará a programação de comemoração pelos 20 anos da instituição em Salvador, no dia 30 de agosto. O evento, que acontecerá no Grande Hotel da Barra, terá outras informações divulgadas em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.