Jovens da Zona Leste em formação de agentes de promoção da vida

Clarisse Braga com revisão de Manoela Vianna

KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço e o Programa Estadual em DST Aids do Estado de SP-Centro de Referência e Treinamento em DST Aids do Estado de São Paulo promoverão o curso “Agentes de Promoção da Vida,” em setembro. A formação é de  continuidade das atividades organizadas durante o seminário “Fortalecendo Laços entre Jovens, Religião e Sexualidade”, que aconteceu no último dia 10 de agosto na cidade de São Paulo.

O intuito do curso é levar conhecimento sobre direitos humanos e prevenção em HIV AIDS aos jovens de diferentes tradições de fé da Zona Leste – uma região com alto índice populacional, e com uma expressiva diversidade religiosa e cultural.

A metodologia usada no curso é de uma abordagem crítica aos temas com estímulos a participação efetiva de todas e todos.   

O primeiro módulo do curso acontece no próximo dia 21 de setembro no CIFA (Centro Itaquerense das Famílias Amigas).  A história da Sexualidade, expressões da sexualidade e novos modelos de família serão os temas específicos abordados.  Ideraldo Beltrame, doutor em Saúde Pública, será o facilitador do curso.

O curso “Agentes de Promoção da Vida”  é gratuito com almoço incluído. Apoiam a atividade o Programa Municipal em DST Aids – Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, Rede Ecumênica da Juventude (REJU), Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS) e Projeto Esperança de São Miguel Paulista (PROJESP).

Serviço:

Data: 21 de setembro (sábado)

Horário: Das 10h às 17h

Local: CEFRAN – Centro Franciscano de Luta Contra Aids – Rua do Jairé, 360, Belenzinho, São Paulo -SP

Inscrições limitadas: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=12668

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.