Jornada Ecumênica da Juventude do Nordeste

Manoela Vianna

Jornada Ecumênica da Juventude do Nordeste

Cerca de 100 jovens de Salvador e da Região do Submédio São Francisco estarão reunidos em Salvador de 7 a 9 de dezembro para a primeira Jornada Ecumênica da Juventude do Nordeste. O evento está em sintonia com a Jornada Ecumênica da Juventude do Rio de Janeiro realizada na semana passada. Essas jornadas são articulações regionais para garantia de direitos das juventudes e buscam criar uma Rede Ecumênica de Jovens Nacional.

 

A Jornada Ecumênica da Juventude do Nordeste terá como um dos temas de discussão a violação de direitos, assim como as dificuldades de acesso à educação, a ausência de uma educação do campo, a violência letal que atinge jovens urbanos e rurais, a intolerância religiosa e a falta de opções de lazer para os jovens do campo. Os participantes também refletirão sobre propostas para enfrentar essas violações, e parte da programação do evento será construída por eles.

 

Já está confirmada a presença de jovens de Comunidades de Terreiros de Candomblé atendidos por KOINONIA; jovens vinculados ao Pólo Sindical de Trabalhadores Rurais do Submédio São Francisco PE/BA e a Coopabacs (Cooperativa dos Pequenos Produtores Agrícolas dos Bancos Comunitários de Sementes); atendidos pela CESE (Coordenação Ecumênica de Serviço),  CEBI (Centro de estudos bíblicos) e por Diaconia.  A jornada, promovida pelo Fórum Ecumênico Brasil (FE Brasil), será realizada por KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço, CESE , CEBI e Diaconia.

 

Local e data:

Jornada Ecumênica da Juventude do Nordeste

Data: 7 a 9 de dezembro de 2007.

Local: CTL – Centro de Treinamento de Líderes de Salvador. Rua Alves Ribeiro, s/n, Loteamento Pedra do Sal, Itapoá. Salvador (BA)

 

Mais informações:
Daniel Evangelista: (21) 2224-6713 (KOINONIA)

projornada@koinonia.org.br / secretaria@koinonia.org.br

KOINONIA, escritório de Salvador: (71) 3266-3480

projetoegbesalvador@koinonia.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.