Intercâmbio de fé na Expo Religião

Clarisse Braga com revisão de Manoela Vianna

Na mesma ocasião em que o Papa Francisco e seu pedido de solidariedade tocaram o coração de todos, a campanha “O amor lança fora todo medo” distribuiu sua mensagem pelo fim das intolerâncias no âmbito espiritual durante a Expo Religião 2013, que aconteceu entre semana 26 e 28 de julho na quadra da escola de samba do Império Serrano, no Rio de Janeiro .

Próximo ao stand que a Campanha dividiu com KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço e com o Movimento Inter-religioso do Rio de Janeiro (MIR), diferentes denominações religiosas, como mulçumanas, harekrishnas, ciganas, entre outras, trabalhavam em perfeita harmonia. Para a visitante e umbandista Ana Paula Sales, a tarde que passou na quadra da Império Serrano foi muito rica em conhecimento espiritual: “conversar com pessoas de diferentes tradições e me aprofundar ainda mais no universo religioso foi extremamente valioso para mim”. Aqui, mais uma vez prova-se que religião não se discute porque Deus é um só, visto de diferentes ângulos”, completou Ana Paula.

Segundo a coordenação do evento, cerca de treze denominações trouxeram suas especificidades à feira com o intuito de prover informação e quebrar estigmas e preconceitos. O intercâmbio inter-religioso estabelecido durante os três dias de Expo Religião mostrou que o Brasil se faz desta diversidade de fé e cultura.

Shows e apresentações artísticas de cada religião tomaram lugar no palco da Expo Religião no decorrer dos três dias, enquanto que os visitantes puderam aproveitar os diferentes espaços oferecidos, assim como o Zen – com Terapia Holística-, Gourmet – com culinária típica das religiões – e Místico – com Oráculos (jogo de Búzios, Tarô, Cartas, Runas e Baralho Cigano).

Clique aqui e saiba mais sobre a Campanha “O amor lança fora todo medo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.