III Feira Agroecológica das Mulheres do Baixo Sul Contra a Violência

Formada por trabalhadoras rurais e integrantes de diversos movimentos sociais, organizações e sindicatos, a Articulação de Mulheres do Baixo Sul da Bahia promove, no dia 22 de agosto, em Camamu (BA), a terceira edição da Feira Agroecológica das Mulheres Contra a Violência. O evento, que acontece no Mercado de Artesanato da cidade, une o reconhecimento do protagonismo feminino ao debate sobre os direitos da mulher, numa oportunidade para que produtoras rurais exponham e comercializem o que cultivam e criam, de forma autônoma.

A feira contará ainda com apresentações culturais de grupos e artistas locais. Além de trazer agricultoras, quilombolas, marisqueiras, pescadoras e artesãs para venda direta ao consumidor, o evento vai chamar todos os presentes para discutir formas de superar a situação de desigualdade e violência vivenciada pelas mulheres.

A Articulação de Mulheres do Baixo Sul vem lutando historicamente por melhores condições de vida para todas as mulheres e famílias da região. Suas ações buscam empoderar as produtoras rurais dando visibilidade as suas lutas, desejos e sonhos. Nos últimos anos, a Articulação tem realizado atividades como oficinas, encontros de formação, vigílias contra a violência, reuniões e promovido eventos em que pauta as desigualdades de gênero no contexto local e os caminhos para superá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.