Fortalecendo laços com a juventude LGBT: uma parceira de construção de direitos

O projeto Fortalecendo Laços tem sido pensando, estruturado e realizado a partir da concepção dos jovens LGBT. Durante o primeiro trimestre deste ano, KOINONIA, em parceria com pesquisadores, militantes e pessoas que convivem com este público e conhecem sua realidade, tendo sensibilidade com a causa, construiu a formação em Direitos Humanos que capacita as/os participantes a trabalhar com HIV/AIDS e orientar os demais jovens sobre o tema.
 
O grupo de articulação foi construído no primeiro encontro, em 23 de fevereiro, com apresentação do projeto e seus objetivos. Somaram forças à equipe de KOINONIA São Paulo, Ciano Buzz, Marcela Monteiro, Pierre Freitas e Marcelo de Paula, avançando com as ações do projeto.
  
Durante o segundo encontro, em 18 de março, o grupo realizou uma análise da realidade do jovem que vive e convive na região central de São Paulo, deliberando os quatro módulos do projeto e seus temas: (1) Juventude, sexualidade e gênero; (2) Do direito ao acesso: olhando para a juventude; (3) Juventude na cidade, nos espaço e em trânsito; (4) Desejos, prazeres e prevenção.
 
As formações acontecerão durante quatro sábados em período integral: a primeira em 18 de junho. As inscrições são feitas online, neste link: http://bit.ly/1TPrQfm.
 
Sobre o projeto
“Fortalecendo Laços: Juventude, Sexualidade e Direitos Humanos – Uma ação concreta com populações jovens vulneráveis e HIV/AIDS na cidade de São Paulo” é realizado por KOINONIA em parceria com a Secretária Municipal de Saúde de São Paulo. Assinado pelo termo de convênio Nº026/2015 – SMS – G, o projeto tem por objetivo formar 50 jovens com idade entre 15 e 30 anos, preferencialmente LGBT, frequentadores do centro de São Paulo e transforma-los em agentes de defesa de direitos sexuais e reprodutivos, de epidemias de DST/HIV/AIDS, bem como de hepatites virais.