FEACT Brasil participa do Fórum Mundial de Direitos Humanos

Natasha Arsenio com edição de Manoela Vianna

Teve início ontem, em Brasília, o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) que tem como objetivo a promoção do debate público sobre Direitos Humanos e seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

Nos dias de hoje e amanhã, o Fórum Ecumênico ACT Brasil (FEACT Brasil) participará criando e fortalecendo suas atividades através de debates construídos por organizações que compõem o FEACT, bem como debates em que o FEACT entra no processo como apoiador.

De acordo com Daniel Souza, facilitador nacional da Rede Ecumênica da Juventude (Reju), “em todos os casos terão pessoas ligadas às organizações que compõem o FEACT, como KOINONIA, a REJU, o Conselho Latino-americano de Igrejas, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, a Fundação Luterana de Diaconia e a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil”.

Esta participação no FMDH é importante por favorecer a articulação do FEACT com outros movimentos e organizações que trabalham na garantia de direitos. Além disso, a participação neste encontro internacional visibiliza pautas chaves para o FEACT, como a defesa do Estado laico e a superação das distintas intolerâncias, como a religiosa e a homofobia.

O Fórum Mundial de Direitos Humanos acontece até quinta-feira, 13 de dezembro. É possível acompanhar alguns momentos em tempo real pela TVFórum. O link também direciona aos outros canais de comunicação do Fórum.

O Fórum Ecumênico ACT Brasil é uma articulação entre organizações ecumênicas, agências internacionais e conselhos de igrejas para a incidência política e a garantia de direitos humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais. O FEACT também é o espaço da aliança ACT, uma mobilização internacional, no Brasil.

Serviço:
Data: 10 a 13 de dezembro de 2013
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, conj. 63, lote 50 – Brasília/DF. CEP: 702000-002
Telefone: 55 61 3223-1268

 Saiba mais:

Confira o primeiro registro do debate "Abrace a Diversidade: Juventude. Cultura. Religiosidade. Direitos Humanos".

Saiba onde encontrar o FEACT Brasil no Fórum Mundial de Direitos Humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.