Escolhido cartaz da CF 2010 – Conic

Helena Costa

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) elegeu neste sábado, 6 de junho, o hino e o cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010. No encontro, que teve duração de três dias, houve a participação de todos os representantes das Igrejas-membro do CONIC.

 
A seleção passou por várias etapas, desde a publicação do edital, com as normas do concurso nacional, até a finalização do processo com a escolha dos principais itens da CEF 2010. O hino, que leva o nome de “Jesus Cristo anunciava por primeiro”, tem como autor da letra, João Rothe Machado, e a  música é do Pe. José Weber, ambos de Jardim Paraguaçu – São Paulo.
 
O Pe. José Carlos Sala, responsável pelo setor de música litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, apresentou a canção ao CONIC já com os ajustes fundamentados nos ensinamentos teólogicos e bíblicos. Através do edital, foram recebidas cerca de 50 sugestões de hinos e mais de 60 para o cartaz. O Pe. Sala lembra que a comunidade aprende a música que seja mais popular.
 
O cartaz, que ainda passa por ajustes para divulgação, foi preparado pela equipe da Pontífice Universidade Católica de Campinas – São Paulo. Os responsáveis pela elaboração do material foram: Ana Beatriz Santa Maria, Ana Carolina Figueira, Daniellle Hernande Guimarães, Natália Cristina Tibério Velazquez e Samuel Alves da Silva.
 
Na ocasião, também foi aprovado o texto base para CFE 2010. O trabalho foi intenso, reflexivo, cuidadoso e minucioso e agora será encaminhado para a correção ortográfica, à Comissão Teológica do CONIC e, depois, à gráfica para impressão.
 
A Campanha da Fraternidade 2010, que será realizada de forma ecumênica, terá como tema “Economia e Vida” e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” Mt 6,24.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.