Egbé discute ações da Bahia

Manoela Vianna e Helena Costa

De 10 a 12 de março a equipe do Programa Egbé Territórios Negros esteve reunida para detalhar as ações que serão realizadas durante o ano de 2008 na Bahia.

Foram discutidas as ações do projeto “Capacitação e Apoio ao desenvolvimento das Comunidades Negras tradicionais do Brasil,” entre elas: oficinas de artes e ofícios realizadas em Terreiros de Candomblé e as mini-oficinas voltadas para comunidades quilombolas que serão promovidas na região do baixo sul, na Bahia. O projeto “Capacitação e Apoio ao desenvolvimento das Comunidades Negras tradicionais do Brasil” teve início em 2007 e é co-financiado pela União Européia, Christian Aid e EED.

Discutiu-se também a ação dos multiplicadores, tanto em Saúde e Direitos – juntamente com Ester Almeida, do programa Saúde e Direitos, também presente – quanto os multiplicadores em memória – sob responsabilidade de Andrea Carvalho, do Núcleo de Documentação.

Conforme já noticiado anteriormente no site, as atividades junto às comunidades quilombolas da região do baixo sul da Bahia já tiveram início, com a primeira visita da equipe a algumas comunidades. Está confirmada a próxima rodada de de oficinas entre os dias 7 e 12 de abril, e a posterior realização de encontro maior.

A equipe do programa também definiu um calendário de publicações, além da manutenção da produção dos spots de vídeo para o site. A próxima edição do Informativo Fala Egbé sai no dia 5 de abril, data da primeira reunião de Terrreiros atendidos pelo Programa em 2008.   

Para outras informações, acesse as notícias:

Egbé visita Baixo Sul

Egbé retoma “Capacitação e desenvolvimento” 

Capacitação e desenvolvimento – Vídeos de KOINONIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.