Curso de Formação de Monitores

Helena costa

Entre os dias 4 e 7 de junho 35 jovens educadores populares participarão do Curso de Formação de Monitores em Nova Glória, Bahia. Os participantes serão os monitores dos cursos de formação de agentes culturais a serem realizados no segundo semestre.

No programa de formação dos monitores estão previstas dinâmicas de grupos, reflexão sobre os movimentos sociais do campo, sobre desenvolvimento rural sustentável e solidário; técnicas de coordenação de grupos e formação em direitos humanos. O curso tem como objetivo refletir sobre as Ações Culturais e seus impactos para a realidade local.

Quitéria Ferreira será a educadora responsável, e contará com o apoio de jovens educadores rurais que participaram do curso em anos anteriores, como as supervisoras Vanessa Barreto, de Ouro Branco (AL) e Risonha Freire, de Orocó (PE).

A atividade é promovida pelo programa Trabalhadores Rurais e Direitos, de KOINONIA, e tem o apoio do Pólo Sindical do Submédio São Francisco PE/BA e do Coletivo de Jovens do Pólo Sindical. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.