Comunidade da Rasa recebe oficina promovida por KOINONIA

Natasha Arsenio

 Começa amanhã, na comunidade da Rasa, em Búzios, mais uma oficina do projeto “Apoio ao fortalecimento político e protagonismo das comunidades Quilombolas do Rio de Janeiro”, promovido por KOINONIA e Acquilerj (Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Rio de Janeiro) com apoio da Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial). O encontro, que terá duração de um dia, tem a intenção de reunir quilombolas de toda Região dos Lagos.

Todas as regiões do Rio serão atendidas pelo projeto, que no mês de julho tem agenda cheia, contemplando todas as áreas do estado. A previsão é que aconteça o total de três oficinas para cada região.

O projeto “Apoio ao fortalecimento político e protagonismo das Comunidades Quilombolas do Rio de Janeiro" tem como objetivos apoiar ações de fortalecimento institucional das comunidades quilombolas e promover o protagonismo dos quilombolas nos processos decisórios, fortalecendo sua identidade étnico-racial, cultural e política.

Confira o calendário do projeto
Saiba mais sobre o projeto
Veja fotos do IV Encontro Estadual de Comunidades Quilombolas do Rio de Janeiro
Visite o Observatório Quilombola
Veja vídeos sobre as comunidades quilombolas do Rio de Janeiro acessando a série Visões Quilombolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.