Candomblé e Direitos – hotsite

Helena Costa

Eles já estavam disponíveis no site, mas agora foram reunidos num mesmo lugar, emoldurados pela bela fotografia de Anne Belt. Os vídeos produzidos pelo programa Egbé Territórios Negros a partir das oficinas do projeto “Capacitação e apoio ao desenvolvimento das comunidades negras tradicionais do Brasil” agora figuram no hotsite “Candomblé e Direitos”.  Um breve texto apresenta o projeto e o programa; podem ser assistidos todos os cinco vídeos produzidos até agora. São eles:

 

Apresentação – Clipe apresentando o início do projeto Capacitação e apoio ao desenvolvimento de Comunidades Negras Tradicionais no Brasil, iniciado pelo programa Egbé em abril de 2007.

 

Reflexões das Oficinas – O vídeo apresenta depoimentos e imagens das oficinas de Bordado e Estética Afro que fazem parte do projeto Capacitação e apoio ao desenvolvimento de Comunidades Negras Tradicionais no Brasil, iniciado pelo Programa Egbé Territórios Negros em 2007. As imagens e depoimentos mostram que as oficinas representam muito mais do que parecem para as alunas.

 

Erês – o presente e do futuro – Aqui duas crianças falam espontaneamente, de sua relação com o candomblé: com a casa, com os orixás, com o futuro que sonham.

 

Oficina de Saúde, Direitos Humanos e Meio Ambiente – O vídeo apresenta imagens das oficinas e depoimentos de multiplicadores de Saúde e Direitos e também de outros participantes das oficinas do projeto Capacitação e apoio ao desenvolvimento de Comunidades Negras Tradicionais no Brasil do Programa Egbé Territórios Negros de KOINONIA.

 

Conhecimentos Tradicionais – depoimentos sobre conhecimentos tradicionais, como toque de atabaque, que fazem parte das oficinas do projeto Capacitação e apoio ao desenvolvimento de Comunidades Negras Tradicionais no Brasil do Programa Egbé Territórios Negros de KOINONIA.

 

Clique aqui e conheça o hotsite Candomblé e Direitos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.