Ato ecumênico marca a Semana de Assis

foto2Aconteceu nesta terça (21), o Ato Ecumênico pela Descriminalização dos Movimentos Sociais e de Rua organizado pelo Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), na Praça da Sé, no centro de São Paulo – SP.
O evento faz parte da Semana do Espírito de Assis, que é celebrada desde 1986 quando o então Papa João Paulo II reuniu representantes e lideranças de diferentes tradições e denominações religiosas de todo o mundo em uma Vigília pela Paz.
A partir daí a fé une as pessoas em torno de um grande desafio e uma preocupação mundial: a paz. E foi em nome dela que representantes dos movimentos ecumênico e de juventude e lideranças das tradições Católica, Anglicana, Metodista, Hare Krishna e Candomblé reuniram-se.
Com a proposta de um novo caminho para a paz, Anivaldo Padilha, associado de KOINONIA, participou do ato trazendo sua história de vida como exemplo da força e repressão do Estado. “Ainda enfrentamos uma estrutura rígida, herança da ditadura, que é a Polícia Militar; ela mata e aniquila seus oponentes que hoje são encontrados entre os pobres, negros, da periferia”, afirma Anivaldo.
Estão previstos atos e atividades até o dia 31 de outubro, em São Paulo – SP. Para saber mais, acesse o site www.sefras.org.br.