Incêndio de grandes proporções atinge Serra da Barriga

Ainda não se sabe se incêndio foi acidental ou criminoso; Corpo de Bombeiros ainda não teria chegado ao local

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta quarta-feira no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares.

De acordo com Genizete Sarmento, representante da Fundação Palmares e moradora da cidade, o momento é de desespero haja vista que o fogo tenha iniciada em baixo e já atinge a parte de cima da vegetação. “O fogo já chegou à pista de acesso ao parque e está difícil até para a gente subir, acionamos o Corpo de Bombeiros de Maceió e conseguimos um carro-pipa da Usina Laginha para amenizar, mas está complicado”, disse nervosa.

Segundo ela, o fogo vai se alastrando numa área grande da mata e possivelmente teria começado em uma lavoura por um posseiro numa área não tombada. “Ainda não sabemos se o incêndio foi criminoso ou acidental, porém talvez tenha sido algum posseiro para fazer roça que acabou colocando fogo na mata”, acredita Genizete Sarmento.

Todos os esforços estão sendo feitos neste momento para amenizar a situação que é preocupante. “Até que a natureza se recomponha vai demorar, no mínimo isto é imprudência. Segundo soube, o fogo começou há 40 minutos” revelou Sarmento que estava em cima de um trator tentando fotografar o mato que conforme ela não aparecerá mais quando o fogo atingi-lo.

<O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *