TRD participa de Curso de Formação Sindical

Márcia Evangelista

Entre os dias 10 e 14 de agosto aconteceu a primeira etapa do Curso de Formação Sindical realizado pela ENFOC – Escola de Formação da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e organizado pela Federação de Trabalhadores da Agricultura no Estado do Rio de Janeiro (Fetag-RJ)

O Curso de Formação Sindical faz parte de uma política da Contag que tem como objetivo de, ao criar esses espaços de formação, fortalecer o movimento sindical em todo o país.

Essa primeira etapa estadual aconteceu no município de Araruama, Região dos Lagos (RJ), e contou com 35 participantes vindos de várias regiões do estado.

Jorge Atílio Silva Iulianelli, Assessor do Programa Trabalhadores Rurais e Direitos – TRD, atendendo ao convite de Célia Muniz, coordenadora da Enfoc estadual, e da diretoria da Fetag, participou como palestrante apresentando o tema “Sociedade, Ideologia e Estado”.

A assistente do TRD, Priscila Chagas e as estagiárias Priscilla Dias Melin e Amanda Silva B. da Costa, estão participando da turma estadual da ENFOC, além de auxiliarem na organização dos registros de textos, fotos e sistematização das palestras e painéis. O TRD também colaborou no encaminhamento de dinâmicas com todo o grupo.

Os jovens que participam do processo de formação de KOINONIA junto à Fetag também participam do curso.

A próxima etapa ainda não tem data prevista, mas deverá acontecer ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.