TRD lança boletim impresso

Manoela Vianna

KOINONIA lançou em março de 2006 o Boletim Trabalhadores Rurais e Direitos, uma publicação bimestral destinada ao público atendido pelo Programa Trabalhadores Rurais e Direitos.

Segundo o coordenador do programa e editor do boletim, Atílio Iulianelli, o interesse em editar a publicação “é criar um canal de comunicação sobre as ações do Programa Trabalhadores Rurais e Direitos com os camponeses do Semi‑Árido nordestino, na região do Submédio São Francisco, nos municípios de Alagoas, Bahia e Pernambuco”.

O boletim também pretende destacar o trabalho do programa TRD realizado com a juventude camponesa sertaneja, por isso a cada edição será encartado um outro informativo chamada Palavra de Jovem Rural. Este contará com a colaboração de jovens agentes de comunicação que serão responsáveis por algumas das matérias publicadas.

Conteúdo

O Boletim destacará notícias sobre os problemas agrários da região do Submédio São Francisco, sobre ações dos movimentos sociais no campo; além de sugestões de leituras e de sites relacionados às questões do Semi-Árido. Nessa edição o leitor pode conferir alguns documentos resultantes de mobilizações sociais e uma entrevista sobre cultivos de alimentos orgânicos, entre outras notícias.

Baixe aqui a versão em PDF do número 0 do Boletim Trabalhadores Rurais e Direitos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.