Trajetória do FE Brasil em livro

Manoela Vianna

Durante a Assembléia do CMI foi lançado o livro Ecumenismo, direitos humanos e PAZ – A experiência do Fórum Ecumênico Brasil, publicado pelo FE Brasil e editado por KOINONIA. A publicação é um testemunho da trajetória do Fórum Ecumênico Brasil formado por Igrejas, Conselhos de Igrejas e Entidades Ecumênicas.

Inspirado na Década Ecumênica para Superar a Violência, o livro mostra o trabalho das entidades do FE Brasil pela afirmação do Ecumenismo, dos direitos humanos e da PAZ.

Segundo os editores, o Fórum Ecumênico Brasil se apresenta nessa publicação, e quer ser visto pelo público, como um espaço ecumênico impregnado por valores de partilha e de não-competição, em que cada parte se vê representada pela ação dos integrantes dessa família.

Os capítulos da publicação abordam diversos aspectos do Fórum Ecumênico como: histórico; processos comuns das entidades; exemplos de testemunhos do Fórum; iniciativas por direitos e paz e informações de cada integrante do FE Brasil.

 

Quem faz parte do FE Brasil:

Igrejas:

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Metodista, , Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, Igreja Ortodoxa Siriana e Igreja Católica Apostólica Romana.

Conselhos de Igrejas:

Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) e Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai-Região Brasil) 

Entidades Ecumênicas:

Centro de Estudos Bíblicos (Cebi); Centro Ecumênico de Evangelização, Capacitação e Assessoria (Ceca); Comissão Ecumênica dos Direitos da Terra (Cediter); Centro Regional Ecumênico de Asesoria y Servicio (Creas-Argentina); Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese); Centro Ecumênico de Serviço à Evangelização e Educação Popular (Cesep); Diaconia; Fundação Luterana de Diaconia (FLD); Grupo de Trabalho Missionário Evangélico (GTME); KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço; Universidade Popular (Unipop)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.